Muitas de nós, independentemente da idade, sempre tem um ou outro questionamento, dúvida ou até mesmo prefere antes de agir pesquisar um pouco informações relevantes do que fazer, o que pode ou não pode, nas muitas primeiras vezes que temos durante a criação de nossos filhos. Lógico que pensando em vocês, e também porque estou morrendo de saudades da terrinha, resolvi passar algumas dicas sobre levar os filhos pela primeira vez: Na Praia!
A primeira vez que levei a Maria Clara a praia ela já estava com seus 7 meses completos, foi tudo uma delícia, com certeza um dia inesquecível, confiram as fotos:
Aqui vão 4 dias de dúvidas mais frequentes e importantes que você poderia ter...
1 - Como oferecer um melhor horário para as crianças na praia?
Bom temos que esquecer, por enquanto, daquelas épocas em que passava o dia inteiro na praia. Agora, enquanto seu filho é tão pequeno, aquela boa e velha recomendação dos dermatologistas vale mais do nunca: evite a exposição do bebê ao sol no período entre 10h e 16h (11h e 17h, durante o horário de verão) devido à ação nociva à pele dos raios ultravioleta. Os médicos aconselham também que bebês com menos de 1 ano não fiquem mais de meia hora expostos diretamente ao sol, mesmo que bem no comecinho da manhã ou no final da tarde. Leve um guarda-sol ou procure a sombra de uma árvore para se acomodar com o carrinho.
2- Como devem estar vestidos? Os cuidados com o muito e o pouco.
A moda praia mais chique para um bebê é quase a nudez! Deixe-o só de fralda ou coloque uma camiseta de algodão bem fina se seu filho tiver a pele muito clara. Passe protetor solar por todo o corpo dele, até na cabeça, no pé e nas orelhas, por fora. No couro cabeludo também, já que o cabelo é fininho (se é que existe) e não evita queimaduras. Isso vale para bebês de mais de 6 meses. Se seu filho for menor que isso, é preciso mantê-lo quase o tempo todo na sombra, com uma roupa leve. Os especialistas não recomendam que crianças de menos de 6 meses usem protetor solar, por causa da sensibilidade da pele.
3 - O que ele pode comer?
Dependendo do tamanho do seu filho evite totalmente as guloseimas vendidas na praia, o ideal é que você leve água para manter seu filho hidratado, uma bolacha maisena, uma fruta, ou algo que seu filho esteja acostumado a comer naquele horário. Em pesquisas cheguei a ler que até a água de coco da praia pode não ser confiável, dependendo das condições de higiene do lugar e a faca que usam para cortar, para tanto sabemos que, com nossos filhos todo cuidado é sempre pouco.
4 - Minha dica dos itens que não podemos deixar de levar:
- Bolachas de água e sal, maisena ou leite / água, suco de frutas / frutas;
- Baldinho, pá e brinquedinhos de areia;
- Chapéu ou boné;
- Fraldas / Lenços umidecidos;
- Filtro Solar;
- Toalha;
- Roupinha leve e prática / sandália de dedo;
Espero que tenham gostado das dicas e informações, não coloquei mais para não escrever um livro praticamente, rs!
Bisou , Bisou =*