quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Volta às Aulas no capricho!

É bem verdade que é na escola que passamos a maior parte de nossas vidas, pois é, eu sempre costumava dizer que a escola para mim era uma segunda casa. Sempre adorei me programar para a volta às aulas, comprar meu material novinho e reencontrar meus amigos. Toda essa rotina gostosa de se viver me fazia sentir prazer em estudar, em aprender. É o mesmo que quero passar para a minha filha, a diversão em ver a escola e a sala de aula como um ambiente agradável e super acolhedor, o mais parecido possível com nossa casa. 

Bom, quem me acompanha aqui no Blog sabe que esse é o segundo ano da Maria Clara na escola, e ela nunca chorou na escolinha. Isso mesmo! Ela nunca fez birra para ir a escola ou chorou por ficar esse tempo longe da mamãe e do papai. Isso me deixou passada e ao mesmo tempo morrendo de orgulho né!


Muitas neuras começam a surgir na cabeça dos corujas de plantão, com relação a volta às aulas dos seus pimpolhos ano após ano. Será que vão cuidar direitinho? E o ensino - muito puxado ou mais relax? A hora do banheiro? Existe o estímulo correto de uma alimentação saudável? O stress do trânsito - como driblar esse problema? Vamos jogar tudo isso no lixo (se não vamos enlouquecer), e recorrer a sabedoria antiga, a paciência é a melhor solução para todos os problemas. Vamos com calma, escolha uma escola que você se sinta segura, que seu filho se sinta a vontade, que seja receptiva e ainda que satisfaça todas as suas necessidades. O resto dos problemas você poderá no decorrer do ano letivo encontrar soluções para o bem estar do seu filho e seu, que não deixa de ser muito importante.




A volta às aulas me trouxe inúmeras questões para levantar aqui no Blog, porém, vou com calma (esse post já está imenso) e ao longo do ano levantarei todas, assim como as soluções que busquei para cada problema. 


Resumindo em poucas linhas, as férias acabaram e a cada ano iniciamos uma nova etapa (não só na área da educação em nossas vidas, mas em todas), novos amigos, novos professores, cada um cheio de expectativas particulares, com olhares inquietos e ansiosos... Sem falar nos pais (corujas!) que estão muitas vezes aflitos com esse novo recomeço. Por isso, faça o seu melhor todos os dias, busque sempre se fortalecer para que todos os objetivos sejam alcançados. Bom recomeço a todos! 


2 comentários:

  1. muito lindona de inha bjd amu muitão.

    ResponderExcluir
  2. owo meu Deus coisa mais linda da tia....isso mesmo Maria Clara tem que estudar bastante.

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião? Diga o que achou!