Nada melhor nos manter informados sempre não é mesmo? E como sei que a correria é grande, para os meu Corujetes, sempre que for possível, passarei as notícias e atualidades que de certa forma nos toque de alguma forma. A notícia agora é sobre a Mc Donald's, desejo do fim de semana de muitos dos nossos pimpolhos. E muitas vezes ainda, só por aquele danado do brinquedinho que faz parte da propaganda do Mc Lanche Feliz! Justamente por conta dessa propaganda que enfatiza os brinquedinhos desejados pelos nossos filhos que trago para vocês:
(Fonte: Globo.com)
Procon-SP multa McDonald's em mais de R$ 3 milhões por propaganda abusiva
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi_KZ2C-XmRJgpGQydQRnU5MX7hktNpI7FMAA82KMYlRsuiq4Y0LO-8pstb4g-kQKN8Sgl2W99gpHqSRgTji9vVh3UN-LGI8yug6mAClWbFW2TY3Nh14DPeok4ryqcUscZoKCDCIKBf5CIi/s400/20130422-144751.jpg)
RIO — A McDonald's no Brasil foi condenada pelo Procon-SP a pagar
multa de R$ 3,19 milhões por veicular comerciais considerados abusivos
do lanche infantil McLanche Feliz. O órgão de proteção ao consumidor
decidiu neste mês manter esta multa, de um processo administrativo de
2010, no qual a empresa foi acusada de promover as vendas do lanche por
meio de campanhas publicitárias que associavam o alimento ao mundo
infantil utilizando personagens, bonecos e atores mirins. A decisão foi
publicada na edição de 2 de abril do Diário Oficial do Estado de São
Paulo.
— Com esses elementos, a empresa levava as crianças a
entrarem naquele mundo lúdico e sem se dar conta pedir aos pais para
comprar esses alimentos que são pouco saudáveis — justifica Andréa
Benedetto, assessora técnica do Procon-SP.
A empresa recorreu da
decisão na ocasião, mas o Procon-SP negou o recurso e decidiu manter a
multa à Arcos Dourados, que opera a marca no Brasil, em caráter
definitivo. Agora, a única opção da empresa é recorrer da multa na
Justiça.
De acordo com Andréa, embora não haja legislação
específica regulamentando a publicidade infantil, a condenação foi feita
com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC), que veda a
publicidade abusiva.
Procurada para comentar o assunto, a Arcos Dourados informou que vai discutir a multa no Judiciário.
Bom mesmo é tentar sempre ponderar entre os lanches e os brinquedos. Porque as crianças acabam mesmo é querendo ir a Mc só para ter o objeto desejado, e não pelo lanche em si. Muitas vezes é essa a realidade que vejo... Dado o recado! Beijos!
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